top of page
  • Foto do escritorPriscilla de Jesus

Existe uma carreira profissional certa?

Após 19 anos atuando diretamente em Recursos Humanos, entrevistado mais de 5000 pessoas e ter atuado na decisão de carreira de muitos profissionais, me tornei especialista na área e hoje ajudo profissionais a buscarem respostas para si mesmas.


Uma das perguntas que aparece com frequência no Instagram é a busca pelo propósito. Muitos profissionais querem saber se estão na carreira certa, como ter certeza e muitas outras perguntas oriundas de insatisfação profissional.


Então vamos lá, espero que este artigo te ajude a encontrar respostas.


Muitos de nós por sobrevivência começamos no primeiro emprego por necessidade, ou seja, para ajudar na manutenção do lar, para ter a tão sonhada independência e não precisar dos pais para comprar algo. Alguns foram inspirados pelas carreiras dos seus pais ou obrigados a seguir a sugestão dos mesmos. Outros, por escolha própria do que queria fazer.


A questão é que seja qual for o início da escolha da carreira, na adolescência de certa forma, é muito precoce para uma decisão tão seria e que terá impacto direto em sua vida.


Essa é uma das raízes da frustração de muitos adultos. Pri me identifiquei o que fazer?


Voltando a pergunta inicial deste artigo, existe uma carreira profissional certa? Em minha opinião certa ou errada é um termo muito forte. Existe aquela que se encaixa com você com seu propósito de vida, suas escolhas, o seu porquê. Minha resposta é que existe a carreira ideal que é pautada em seus valores, habilidades, o que te brilha os olhos.


Pri não estou feliz, o que fazer. Não precisa desanimar, ou se desesperar. Você pode refazer a rota, aprender uma nova habilidade, tomar novas decisões e recomeçar.


Eu fiz uma transição de carreira com 39 anos e posso afirmar foi uma das melhores decisões da minha vida. Eu era feliz no que fazia, mas, chegou uma hora que eu queria mais, queria produzir mais, impactar mais pessoas e ter liberdade em todos os sentidos.


Então a idade, não é um problema em si mesmo ok? Honre sua história, use sua experiência a seu favor e vá em busca do que te faz feliz!


Se precisar de ajuda, conte comigo!


Um grande abraço


Priscilla de Jesus

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page