top of page
  • Foto do escritorPriscilla de Jesus

A Crise nos faz Crescer

Quando me perguntam quais foram as minhas maiores fases de crescimento, logo me vem à memória todos os desafios que tive que enfrentar para me tornar a mulher que sou hoje.

Muitos quando enfrentam uma situação de crise, se entregam , entram em desespero, sofrimento prolongado, vitimização ou murmuração entre outros.


Uma das minhas maiores crises na carreira, me levou a uma decisão que me trouxe até aqui. Fui apunhalada pelas costas, me senti injustiçada, não valorizada. Mas, passei pelos sentimentos e emoções tóxicas e não fiquei nelas.

E aqui está um ponto importante, o aprendizado é não ignorar a crise, a dor, decepção e sim não fazer dela o seu amuleto. Neste momento, se há recurso emocional, você tem que usar e focar na solução, no aprendizado.


Precisamos entender que em momento de crise, descobrimos o quanto podemos desenvolver musculatura emocional, força, resiliência e saímos dela mais forte.

Tem um provérbio que diz "mar calmo não faz marinheiro". Ele é muito real e de fato, na zona de conforto e vida completamente tranquila, você não cresce.

Portanto, quando passar por um período desafiador, procure encontrar ou desenvolver recursos para lidar com a situação e sair melhor do que entrou.


Um grande abraço

Priscilla de Jesus


37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page