top of page
  • Foto do escritorPriscilla de Jesus

5 PASSOS PARA REPROGRAMAR CRENÇAS


Quando falamos em reprogramação de crenças limitantes , não podemos assumir que temos uma fórmula mágica. Quando o assunto é autoconhecimento e inteligência emocional, passamos por processos.

Tratando-se de crença, tudo aquilo que você acredita, se torna realidade para você.

A sua crença se torna o seu norteador de resultados. Portanto, para desprogramar um sistema de crenças com um padrão negativo, é fundamental se autoconhecer. E através de estímulos corretos, você consegue mudar qualquer crença limitante.

Existem alguns passos importantes para te ajudar a reprogramar as crenças limitantes:

Pratique Autorresponsabilidade

Entenda que você é o único responsável pela vida que tem levado. Não delegue a responsabilidade pelos maus resultados a outras pessoas. Entenda que você pode ser o protagonista da sua história.

Aja e não reaja

A reação é um programa emocional repetitivo. Procure estar em estado de presença ; sinta sua respiração e apenas observe o estado emocional limitante. Saia da cena para não ser levado pela emoção.

Pratique o perdão

Você precisa aprender a perdoar a si mesmo e as pessoas que possam ter te ferido na jornada. Um dos caminhos para a saúde emocional é liberar, para que você mesmo possa viver.

Se você sofre é porque não aprendeu ainda

A dor faz parte da vida, mas o sofrimento é opcional. Quando você aprende com os erros do passado, acessa um novo nível de consciência e com isso tem mais poder de autonomia e decisão.

Deixe de se preocupar com os outros

O que os outros pensam sobre você, é problema deles e não seu. Quem está vivenciado a experiência é você. Só você tem a responsabilidade de assumir o seu poder interno e dar a solução adequada.




80 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page