top of page
  • Foto do escritorPriscilla de Jesus

5 DICAS PARA DESENVOLVER A INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

Agora que entendeu melhor o que é inteligência emocional e a sua importância nos mais diferentes contextos, saiba o que é preciso fazer para desenvolvê-la.


1- BUSQUE UM PROCESSO DE AUTOCONHECIMENTO


Existem diversos profissionais altamente capacitados para te fazer a perguntas certas e te ajudar a encontrar as respostas que busca para sua jornada. Todos nós em um dado momento de nossas vidas, vamos precisar de ajuda para enxergar o que não conseguimos sozinhos.


2 – PREFIRA SEMPRE RESPONDER EM VEZ DE REAGIR


Sempre que um conflito acontecer, pare, respire, conte até 10 e responda em vez de reagir. Dê um tempo, reflita sobre o que a outra pessoa está querendo dizer com tal atitude e procure o melhor momento para colocar seu ponto de vista. A atitude intempestiva coloca mais lenha na fogueira.


3 – SEJA EMPÁTICO


A empatia é uma característica que faz parte do nosso DNA, muito mais do que se colocar no lugar do outro, é se colocar com interação, escuta ativa e senso de coletividade. Além disso, é uma habilidade bastante positiva para os negócios, para se relacionar positivamente com empresas parceiras, clientes e colegas de trabalho.


4 – DESENVOLVA RELACIONAMENTO INTERPESSOAL


Pessoas emocionalmente inteligentes são acessíveis e boas de se relacionar. Quem não gosta de estar perto de uma pessoa com personalidade agradável? Isso facilita o convívio em família, entre amigos, no ambiente de trabalho, ajudando a promover a unidade e engajamento, além de evitar conflitos desnecessários.


Os benefícios da Inteligência Emocional são imensos. Permite que uma pessoa construa uma relação mais saudável com as pessoas ao seu redor e consigo mesma. Além disso, ajuda no desenvolvimento profissional, visto que essa é uma habilidade cada vez mais buscada pelas empresas nos dias atuais.


Precisa desenvolver inteligência emocional? Entre em contato com meu time. Eu posso te ajudar!


Um grande abraço.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page